Eixo 4: Habitação
Enquanto falta espaço em Saramandaia para as necessidades básicas da população, o terreno público estadual de 186.000 m² ocupado pelo DETRAN e Rodoviária contam com cerca de 75.300 m² de área que pode ser incorporada ao bairro. Nessa área pública subutilizada, que não cumpre a função social da propriedade, o Plano de Bairro de Saramandaia propõe ofertas de habitação de interesse social e equipamento público de abrangência local e municipal.
Dessa área, 62.800 m² podem ser revertidos para a construção de novas habitações no bairro e uma área de 12.500 m² para equipamento público a ser utilizado, também, por bairros próximos. Existem dois terrenos particulares de cerca de 22.400 m² que também podem ser incorporados ao bairro com fins habitacionais.
Atualmente, a faixa de segurança da Linha de Distribuição de Alta Tensão é estabelecida entre 100 e 120 metros de largura. O que se propõe é uma faixa compactada desta Linha de Alta Tensão, substituindo as torres por alternativas de design moderno que diminuam em até 50% o impacto social e na paisagem.
30/05/2015 - Oficina de Apresentação de Propostas

Encarte




Mapa de Propostas
